Bipolaridade amorosa !


Ao ler sobre 'amor' num blog respeitado por mim, que sou uma total desfavorecida no assunto, e que tenho opiniões não tão sensíveis e fofas sobre isso quanto a maioria das garotas que eu conheço, pelo contrário, minhas opiniões sobre o amor são de total frieza e inconpreensão, de uma forma rancorosa e decepcionada ao extremo !
Por questão de honra, resolvi então expor minhas opiniões, que contestam às que eu li no blog da Bia de Queiroz, com Coisas de Uma Aquariana, que apesar de não ser um texto argumentativo, e sim um provável texto explicativo sobre o amor, tem um trecho que me chamou a atenção, e o mesmo segue : " [...] descobri que quando olhamos para um possível parceiro nosso cérebro começa um pesquisa por características físicas pra descobrir se o “parceiro” possui genes de boa qualidade para criação de filhos num futuro . Tudo isso num primeiro olhar [‘medo’]. "
E assim como no comentário, eu reforço a minha teoria sobre isso, dizendo que esse lance do primeiro olhar, não acho que deva ser a paixão em si, é apenas uma possível atração, e na minha opinião, é sentimento que não vem do coração !
O amor está muito distante de ser entendido, e com toda essa banalização do 'eu te amo', está praticamente impossível senti - lo com a dignidade que o sentimento merece, e depois de tantas ilusões vividas por mim, e pelo resto do mundo, indepentende do sexo, cor, religião, opção sexual e time de futebol, é quase loucura acreditar que tal sentimento realmente existe !
Generalizando os casos e acasos amorosos, com um final não tão feliz quanto os dos filmes românticos, é possível afirmar que talvez isso seja só uma confusão de sentimentos, onde a atração carnal se confunde com o amor verdadeiro tão desejado por todos, numa grande ilusão na qual acreditamos tê - lo encontrado, e assim, ficamos abertos à mais uma inevitável decepção, é.
Apenas criamos uma dependência de ter que acreditar no amor, pra nossa vida ter mais sentido, e sendo assim, termos uma explicação para possuirmos um coração.
E crer nisso é até como uma obrigação, e admito que realmente é mais fácil, se não pro amor, pra que existiria a felicidade ?
E é por isso que a tal felicidade nunca é alcançada cem por cento, pelo simples fato do amor, o amor que acreditamos ser eterno, e que descobrimos que se não for o amor fraternal, ele um dia acabará, levando junto a nossa felicidade.
Outro trecho do texto que me inspirou a escrever esse post foi : "A Paixão em conjunto com o AMOR são os sentimentos mais traiçoeiros que encontramos e que ninguém absolutamente ninguém consegue escapar"
E ao me interessar pelo que foi escrito, parei pra refletir sobre escapar do amor, e não cheguei a conclusão nenhuma de alguma forma de realizar a tal ação, porém, não vou desistir, e pra mim, nada é impossível, pois eu tenho o pensamento forte, é !
Ao terminar de ler esse post que eu mesma fiz, me senti tão sem coração que nem eu consigo ser adepta à minha própria teoria, e eu não sou ninguém para fazê - los desacreditar no amor !
Droga, só porque eu tenho mais sorte no jogo não quer dizer que o amor não exista pôrra, só significa que eu devo parar de jogar, é.
Eu até apagaria esse post inútil, mais eu percebi uma suave bipolaridade no texto, e vai ser bom expor isso aqui, eu sei, já que é o nome do blog. E confesso que não foi proposital, eu apenas senti uma necessidade extrema de acreditar no amor, após escrever coisas horríveis sobre o mesmo, que apesar de tudo, é um sentimento totalmente divino, que eu não tenho o direito de menosprezá - lo assim como ele me menospreza.
Assim como tudo na vida, agora eu percebi que com o amor não é diferente, e nele contém os lados bons e sem dúvidas os lados ruins, e se pra mim, os lados ruins do amor superam os bons, é porque eu ainda não sei o que é o amor, e tenho dito !
Medo, insegurança, desconfiança, decepção, traição, ciume, intolerância, etc e tal, são sentimentos comuns que derivam do amor, e apesar dessa lista dos pontos negativos de amar, o amor ainda nos consegue trazer a paz e a felicidade que o mundo e todos nós precisamos pra viver, não deveríamos ser fracos e se render ao medo de que negatividade se sobressaia, não deveríamos !
E como eu insinuei aqui com toda minha ignorância sobre o assunto, o amor não é um bosta, bostas somos nós, que não damos o devido valor ao sentimento, e que o usamos com uma total indiferença com a sua importância, bostas somos nós que não somos capazes de usar o coração verdadeiramente, bostas são aqueles que não sabem amar, que não sabem o que é o amor, é !
Caindo de cara numa contradição que parece não ter fim, e já sem saber o que faz e o que não faz sentido pra minha mente tão limitada, eu novamente pensei em não postar esse texto tão sem nexo, mais algo me fez mudar de idéia, e foi o fato de acreditar que um dia o amor não será um icógnita pra mim, e eu lerei esse texto criado por mim e sentirei pena do ser humado pequedo que eu fui ao escrever tanta besteira, sendo uma leiga no assunto, e eu sentirei orgulho de mim, como nunca senti antes, garanto !
Por enquanto, continuo a me arriscar no assunto, e seguindo o raciocínio da seguinte frase : "O amor é como uma flor roxa, que nasce no coração dos troxa !" eu, num último palpite, termino este post com uma pequena reflexão, e nela comparei o amor com uma flor, de fato, e assim como uma flor, que nasce, cresce e morre, o amor não deixa nunca de ter sua beleza natural, mesmo que pelo seu cálice tenham vários espinhos, é. E assim como uma flor, frágil e delicada, temos que plantar e cultivar o amor, para que ele se mantenha vivo por muito e muito tempo, irradiando beleza para todos aqueles que nele acredita, gerando cada vez mais 'flores' pelo mundo todo.

11 Response to "Bipolaridade amorosa !"

  1. Victor Moralez Says:
    22 de março de 2010 às 18:06

    o amor é uma merda!
    todo mundo fala que é bom,
    mas no final todos sefodem.

  2. blogariana says:
    22 de março de 2010 às 18:09

    e essa é a teoria de nós, aquarianos ! ráa <3

  3. A Queiróz says:
    22 de março de 2010 às 18:14

    Apos ler seu texto senti uma imensa satisfação em saber que meu texto totalmente sem sentido [afinal foi feito por uma leiga no assunto] tenha rendido um texto tão interessante !!
    pode acreditar que estou com você ,ainda encontraremos a definição exata do AMOR

  4. blogariana says:
    22 de março de 2010 às 18:15

    amém migs, amém ! (yn)

  5. Mayara C. says:
    22 de março de 2010 às 19:05

    odeio o descaso quanto a isso! Quando se trata do coração dos outros eh facil, o porque somos obrigados a passar por tal sentimento sem nexo que dizemos que vem do coração, que naum passa de um orgão com vasta importancia mas sem algum conhecimento sobre amor! E se o amor vem da mente, pela qual podemos controlar, porque escolhemos "sofrer",ou fazer os outros passarem por isso! ja que pra mim o amor ainda é ruim! Parece legalzinho agorá, nos destroi por dentro, e vicia que é uma droga - viajei no assunto, eh q 'T'ô 'P'uta 'M'anow1!, tenhamos fé irmão! amém ♥

  6. Léo Santos says:
    22 de março de 2010 às 22:48

    Bem, se como dissestes, és leiga no assunto, então não há necessidade de preocupar-se, independentemente de qualquer coisa o amor te alcançará, não há escapatória, o amor sempre vem e quando vem, vem com tudo! Não há como fazer previsões ou julgamentos sobre o amor, tudo que foi e é falado sobre o assunto é pura ladainha - bem, exceto no caso de alguns poetas e compositores geniais. O amor não dá pra ler, não dá pra explicar, não dá pra desenhar. Só dá pra sentir, e o que é pior: se estiveres sentindo o amor, tornar-se-á então impossível livrar-se dele.

    Um abraço!

  7. Ju Fuzetto says:
    23 de março de 2010 às 05:41

    Bom dia Flor!!!

    O amor é algo que nasce com tanta força, vem de repente, às vezes te assusta te maltrata, te adoça...

    Quando ele te alcançar...
    Tú sabes que teu peito vai explodir...

    Um beijo

  8. blogariana says:
    23 de março de 2010 às 07:00
    Este comentário foi removido pelo autor.
  9. blogariana says:
    23 de março de 2010 às 07:13

    uau, realmente o amor rende um assunto polêmico !
    e eu só agradeço a todos vocês, de verdade <3

  10. Deni Maciel says:
    23 de março de 2010 às 13:52

    bm primeira passagem por intermédio d outro blog aqui no seu blog
    gostei mto
    se permitires
    virei mais vezes encher o saco **
    e por enquanto é isso;;;hihihi.
    abraço
    boa terça
    e Feliz dia do bumbum de fruta.
    sim....
    é de um gay q eu estou falando..
    kkkkkkk

    droga*essa foi horrível*

  11. Olga Durães says:
    23 de março de 2010 às 19:07

    Ai o amor..!

Postar um comentário