Mais do que normal, ou não !

Quem diz que quando o romance acaba, acontece o mesmo com o sentimento, é porque não o tinha desde o começo, de fato !
E quando o romance acaba, só o que nos resta fazer é dizer que houve o mesmo com o sentimento, devido aquele famoso adjetivo chamado orgulho, que nenhum de nós admite perder para um outro alguém.
Mas, pior do que perder o orgulho pra tal pessoa, é o perder pra você mesmo, o que nos causa aquela horrível sensasão de inutilidade e derrota, pois não há nada pior do que não conseguir mentir para nós mesmos, e por mais que tentemos, o coração parece ter opinião própria, e insiste em nos mostrar que não somos tão bom mentirosos quanto gostaríamos de ser no momento, isso é triste . Porém, ao perder o orgulho pra nós mesmo, nos tornamos capazes de virar o jogo e ganhar a partida, eu disse a partida !
Um romance acabado é o nascimento de um desejo imortal dentro de nós, que nem sabíamos que existia quando o romance era ainda um fato. E tal desejo é de enlouquecer, e digo isso por experiência própria, é.
De repente você se vê sózinha, louca e com um só pensamento pairando sobre sua cabeça, ELE ! 'Meu Deus, eu tinha ele até pouco tempo atrás nas mãos, como não percebi a falta que me faria ?' você pensa, e tal pensamento é o fim, acredite. Depois de se perguntar milhões de vezes sem obter resposta alguma, tudo parece tão fora de ordem, e isso faz perder todo o sentido dos fatos, ou 'ex' fatos . Aquele motivo do término, não te parece mais tão sensato quanto pareceu na hora, e nem tão necessário quanto achou que fosse, fazendo prevalecer aquele desejo extremo de ter de novo a outra pessoa em mãos.
Neste momento, tudo vira do avesso. Onde nada mais faz sentido, e tudo parece tão mais tentador, você se vê num beco sem saída, e o jeito é, cavar um buraco no muro, e o muro nada mais é do que o orgulho da outra pessoa. E quem se atreve a ferir o orgulho de alguém ? eu te respondo com toda a certeza, todos aqueles que já se feriram com a mesma arma. 'Já deixei meu orgulho de lado mesmo, deixar o dele também não é mais do que justo' você pensa, e assim, age totalmente por impulso.
O risco acaba tornando tudo ainda mais prazeroso, e você incansávelmente busca por esse prazer que a tempos atrás havia desdenhado. Para a sua sorte, nesses casos temos armas imbatíveis, como, já saber o ponto fraco da outra pessoa, e se o término do romance é ainda recente, mais um ponto pra você, que ataca cinicamente a pobre pessoa, que por mais que tente resistir, obviamente se rende aos seus encantos e às lembranças de um passado feliz. E nessa hora, o momento se torna mágico, o mundo muda de cor para ambas as partes, tudo fica cor de rosa ! 'Dessa vez vai ser diferente, vai dar tudo certo!' vocês pensam em conjunto, sem saber que essa magia não vai durar pra sempre desta vez, assim como foi da outra vez , ela acabará, e você irá se lembrar dos momentos não tão bons com a outra pessoa que já nem te atraí tanto quanto o carinha caixa do supermercado, e aquele desejo incontrolável estará vagamente dentro de você, até o romance acabar novamente, e o ciclo da 'crise de abstinência' voltar à ação, lhe trazendo de volta, o tal desejo. Tal ciclo, é mais do que clichê em relacionamentos, e pra um romance acabar de verdade, tem que haver ao menos duas tentativas de términos, no mínimo.
Ex que é ex, estão sempre por perto. E isso é mais do que normal, ou não ! kk

9 Response to "Mais do que normal, ou não !"

  1. digo says:
    17 de março de 2010 às 17:26

    Confesso que ja vivenciei alguns momentos que descreveu aí, outros tive a "felicidade" de não vivenciar. É, a cabeça de quem "agente" ama, nada mais é que uma caixinha de surpreensas!

  2. blogariana says:
    17 de março de 2010 às 17:28

    a nossa própria cabeça é essa tal caixinha de surpresas, de fato ! :)

  3. Anônimo Says:
    17 de março de 2010 às 17:49

    a mentira muitas vezes toma proporções q nos atigem de um modo q acabamos sem saber quem somos e oq sentimos

  4. blogariana says:
    17 de março de 2010 às 17:52

    ás vezes é melhor ficar sem saber mesmo, dependendo da verdade dos fatos .

  5. A Queiróz says:
    17 de março de 2010 às 18:28

    É incrivel como os relaçionamentos tem aparentemente uma "planilha" a ser seguida, mas só reparamos quando como agora alguem descreve uma situação que você já vivenciou,ou até mesmo esta vivenciando. cada vez ao menos pra mim Me sinto menos experiente Quando novo ciclo Começa. Mas com certeza a maior complicação é o Orgulho !!!

  6. Unknown says:
    17 de março de 2010 às 18:32
    Este comentário foi removido pelo autor.
  7. Unknown says:
    17 de março de 2010 às 18:56

    Interessante !

    Ao falar em orgulho,realmente ninguem quer perder o seu para o outro...
    Mas certamente se o término ocorrer,Pelo menos um deve se render e perder o mesmo...
    Ocorrendo isso como foi citado acima,se acabar o romance ainda ira haver sentimento...
    Automaticamente o indíviduo sem seu orgulho ira se entregar novamente a seu(sua)"ex" parceiro(a),e assim novamente viverão no romance...na esperança de serem felizes juntos !(W)

  8. Aline Janice da Silva says:
    18 de março de 2010 às 15:45

    Olá Kika'

    Parabéns pelo Blog ' , axei muito interessante e você leva jeito ao contrário de mim ' kkkk
    tenho um no Spaces ' ...mas ainda é bem recente, já tive no Sapo, Spaceblog ...
    Sucesso ' p/ ti

    Aline Janice da Silva ' 3°B da Fransciso Eufrásio';)

  9. blogariana says:
    18 de março de 2010 às 15:47

    oounw querida, muito muito muito obg mesmo !
    sucesso pra nós, sempre <3

Postar um comentário