Diga NÃO a carne ! [...]

A sexta - feira que antecede o domingo de páscoa é conhecida como Sexta - Feira Santa, ou até mesmo Sexta - Feira da Paixão. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, condenação, martírio, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo. A Sexta-feira Santa é um feriado e para a Igreja Católica, este dia pertence ao tríduo pascal, o mais importante período do ano litúrgico. A igreja celebra e contempla a paixão e morte de Cristo, pelo que é o único dia em que não se celebra, em absoluto, a eucaristia.
Neste dia, exercícios piedosos, como a via sacra e o rosário, são recomendados como forma de assinalar este dia especialmente importante para a fé cristã. A igreja exorta os fiéis a que neste dia observem alguns sinais de penitência, em respeito e veneração pela morte de Cristo. Assim, convida-os à prática do jejum e da abstinência da carne e qualquer tipo de ato que se refere a prazer, e enfim chegamos ao 'x' da questão, limitando nos somente ao fato de neste dia não ser permitido o consumo da carne vermelha, pois tal ato é considerado pecado, eu questiono contra tal 'regra', pois acredito que consumir carne vermelha seja pecado indepentende do dia, e se a morte de Jesus é qualificada como Paixão, metaforicamente um ato de amor e de entrega, todos nós deveríamos manter o respeito que Ele por nós teve, e tê - lo com reciprocidade pelos animais, seguindo o exemplo do filho de Deus todos os dias, e não apenas no dia em que representa a sua morte, como num ato de nítida hipocrisia.
Também soa como hipocrisia uma consumidora de carne argumentando contra aqueles que assim como eu, também são, porém, eu não tenho a crença de que não comendo carne na Sexta - Feira Santa serei absolvida e livrada dos pecados já cometidos por mim, pois um dia apenas não me parece absolutamente nada diante de todo um ano comendo carne, e na minha opinião, demonstrar respeito e devoção ao corpo de Cristo vai muito além do que deixar de comer carne um único dia.
Pecadores todos somos, independente da religião, raça, política, time de futebol, etc e tal, e todos seremos julgados, assim como Jesus foi, portanto, para aqueles que assim como eu, não são devotos a nenhuma religião, e somente creem na fé que temos em Deus e no que lemos na bíblia, só nos resta nos arrepender de nossos pecados e fazer por merecer um cantinho no céu.
E para os devotos do catolicismo, rezem bastante o Ave Maria, e a ênfase vai para o seguinte trecho : 'Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.'
Aos que não acreditam na existência de Deus, e por consequência de Jesus Cristo, recebam mais um dos pecados cometidos pela humanidade, a inveja, inveja de não se preocupar com o assunto abordado, por não ter a mesma crença.
E por fim, aos vegetarianos, recebam a minha admiração, e que Deus lhes conceda o poder de dar o exemplo ao mundo, e de quem sabe, o salvar do pecado da carne, literalmente falando.
Amém !

2 Response to "Diga NÃO a carne ! [...]"

  1. Anônimo Says:
    4 de abril de 2010 às 13:18

    Rachei com o "Amém!" kkkkk

    Muito bom o texto! Largar a carne é um lance muito bacana mesmo.

    Eu evito bastante o consumo de carne vermelha, mas isso desde sempre. Fiquei anos sem comer carne bovina ou suína. Agoora que estou mais relaxado kkk

    Mas ainda evito bastate^^

    Ótimo post! bjus^^

  2. Bianca Says:
    11 de maio de 2010 às 05:29

    tenho vontade de comer carne, mas evito, faz muito tempo que não como...Sou contra comer carne os defendo as animais e me coloco no lugar deles, é uma vida que estão tirando, Tem muitos alimentos com muitas vitaminas que podem muito bem substituir a carne

Postar um comentário